• Notícias - 2022
    • WEBINAR ETICS 27/01/2022

      WEBINAR ETICS 27/01/2022

      A APFAC promove em 27 de Janeiro de 2022, às 11:00, um webinar, dedicado à temática ETICS.

      Os novos requisitos legais relativos à eficiência energética dos edifícios estão a provocar grandes alterações no sector da construção. Para responder às crescentes exigências de conforto higrotérmico, associadas às preocupações com eficiência energética e à proteção ambiental, é necessário isolar termicamente a envolvente dos edifícios, de modo a minimizar as trocas de calor com o exterior, com a consequente redução das necessidades de aquecimento/arrefecimento e a diminuição dos riscos de ocorrência de condensações. Neste enquadramento, o Sistema ETICS constitui uma das soluções mais eficientes para se obterem, fachadas com elevado desempenho nos requisitos mencionados.

      As Jornadas ETICS são dirigidas à generalidade dos agentes do sector da construção: Prescritores, Projectistas, Entidades Fiscalizadoras, Agentes do Imobiliário, Gestores de Condomínios, Construtores, Arquitectos e Engenheiros, Estudantes entre outros agentes.

      » Clique aqui para se inscrever
    • FUNDO AMBIENTAL – “EDIFICIOS + SUSTENTÁVEIS” - Alterações nas tipologias de Isolantes permitem agora outros matérias para além dos “Ecomateriais”

      FUNDO AMBIENTAL – “EDIFICIOS + SUSTENTÁVEIS” - Alterações nas tipologias de Isolantes permitem agora outros matérias para além dos “Ecomateriais”

      A APFAC tem vindo a reunir com a ADENE e o FA e fez sentir o apelo de associados quanto à restrição dos materiais isolantes, que apenas poderiam ser "ecomateriais”.

      A primeira conclusão das reuniões com o FA e Adene é de que o resultado tem sido muito positivo. As reivindicações, especificamente a possibilidade de haver mais materiais isolantes para além dos ecomateriais foram atendidas. Assim com as alterações, este "Aviso” permite agora a utilização de outros materiais além dos de base natural. Consulte-se a tipologia 2 da tabela de rubricas.

      Consulte o link: https://www.fundoambiental.pt/apoios-prr/paes-2021.aspx